Resultado dos Trabalhos

 

Observações:

  - Os resumos aprovados que contém dois parágrafos, favor remover o parágrafo. Resumos não tem parágrafos.

  - O trabalho completo deverá ser enviado no formato PDF protegido impreterivelmente até 29/11/2010.

  - Quem não enviar o trabalho completo até a data solicitada será considerado reprovado.

  - Enviar um e-mail para 4seminariocepae@gmail.com contendo telefones e  nomes dos autores que irão apresentar o trabalho.

  - Os trabalhos que estão com parecer PENDENTE deverão verificar as observações no e-mail de envio do trabalho.

  - Os autores dos trabalhos aprovados deverão OBRIGATORIAMENTE se inscrever para participação e apresentação no Seminário.

 

Eixo Temático 1: Inclusão Social - Educacional

 

Autor

Nome do Trabalho

Parecer

01

Ana Abadia dos Santos Mendonça e Gilmar da Cunha Sousa

INCLUSÃO ESCOLAR: Persistência e Valorização do Ser Humano

APROVADO

02

CLAUDIA ARAUJO DA CUNHA

A INCLUSÃO EDUCACIONAL DE UM GRUPO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSÍVEIS CORRELAÇÕES ENTRE A ESCRITA E A MATURAÇÃO NEUROLÓGICA

APROVADO

03

Denise Lange, Ludimila Tronconi e Lidiane Abrão Pires

DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E NA ESCRITA DOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE UBERLÂNDIA, MG

APROVADO

04

Fernanda Duarte Araújo Silva

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ENQUANTO ALTERNATIVA DE INCLUSÃO

APROVADO

05

Fernanda Duarte Araújo Silva

INCLUSÃO SOCIAL NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE O TRABALHO COM LEITURA E ESCRITA

APROVADO

06

Késia Pontes de Almeida

Inclusão: Resultado da relação Entre Estado Restrito e Sociedade Civil

APROVADO

07

Laniluce Alves Barbosa Curtt

INCLUSÃO SOCIAL E RECURSOS TECNOLÓGICOS: UMA VISÃO SOBRE O PROFESSOR DEFICIENTE VISUAL

APROVADO

08

Arlete Aparecida Bertoldo Miranda e Lelyane Silva e Luz

PRÁTICA PEDAGÓGICA, AVALIAÇÃO E INCLUSÃO: DESAFIOS DO COTIDIANO ESCOLAR

APROVADO

09

Liliane dos Guimarães Alvim Nunes, Juliene Madureira Ferreira, Lucianna Ribeiro de Lima, Lavine Rocha Cardoso Ferreira, Klênio Antônio Sousa, Diego Miranda Oliveira, Flávia Barbosa de Queiroz, Ana Carolina Silva Ribeiro e Débora Arantes Soares

PROJETO DE MONITORIA PARA ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA ESEBA/UFU

APROVADO

10

Liliane dos Guimarães Alvim Nunes, Fabiana Marques Barbosa e Thamy de Morais Miranda

INTERVENÇÕES PSICOEDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: BUSCANDO ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS

APROVADO

11

Mikaella Firveda Genaro Rios e Paula Gabrielle Zuchetti

A LINGUAGEM COMO UM ESTUDO REFLEXIVO SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE PESSOAS SURDAS.

APROVADO

12

Cecília Maria Vieira Abrahão, Maria Helena Dias Fratari, Marise Aparecida Nascimento, Rosane Leal de Faria e Geseane Aparecida Araújo Silva

INCLUSÃO : LUDICIDADE E CIDADANIA

APROVADO

13

Noemi Mendes Alves Lemes e Maria Irene Miranda

ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM OS RESULTADOS DA PROPOSTA DE ATENDIMENTO AO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM-ADA, NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE UBERLÂNDIA.

APROVADO

14

Maria Isabel de Araújo, Noemi Mendes Alves Lemes e Marta Emídio Pereira de Oliveira

ATENDIMENTO ÀS DIFERENÇAS NA ESCOLA COMUM: UMA PESQUISA EM ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICIPIO DE UBERLÂNDIA

APROVADO

15

Noemi Mendes Alves Lemes, Valéria Manna Oliveira e Cláudia Rodrigues de Camargo Martins

INCLUSÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE: Um estudo sobre as estratégias de ensino do professor de Educação Física.

APROVADO

16

Josyane Pereira Silva, Ludmila Lima Peterle, Maria das Graças Carvalho Silva de Sá e Zelinda Orlandi Siquara

APROPRIAÇÃO/RESSIGNIFICAÇÃO CULTURAL POR INTEMÉDIO DO BRINCAR E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA OS PROCESSOS INCLUSIVOS

APROVADO

17

Maria das Graças Carvalho Silva de Sá e Zelinda Orlandi Siquara

LINGUAGENS, E INCLUSÃO: A BRINQUEDOTECA COMO UM ESPAÇO POTENCIALIZADOR PARA CRIANÇAS AUTISTAS

APROVADO

18

Gabriela Alves da Silveira Gonzaga

ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO: SUJEITO COM ANÓXIA NEONATAL - DIAGNÓSTICO E PERSPECTIVA DE INTERVENÇÃO.

PENDENTE

19

Laura Aparecida Moreno, Luzinete Carrijo e Soraya Inês Horani Moura

Atendimento Educacional Especializado às pessoas com Deficiência Física no município de Uberlândia

APROVADO

20

Paula Cristina Medeiros Rezende, Morgana Pereira Neves e Thatiane Duarte Mendes

A INCLUSÃO E A REPETÊNCIA ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE O TEMA A PARTIR DA VERSÃO DOS ALUNOS.

APROVADO

21

Milene Fonseca de Melo e Cristiane Alves Martins

ATIVIDADAES RÍTMICAS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

APROVADO

22

Eliete Antônia da Silva

A REPRESENTAÇÃO DO REAL: um discurso construído socialmente sobre as pessoas com deficiência

PENDENTE

23

GABRIELA ALVES DA SILVEIRA GONZAGA e MARIA IRENE MIRANDA

TRABALHO PEDAGÓGICO E PSICOPEDAGÓGICO: INTERVINDO NOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM.

APROVADO

24

CLAUDIA ARAUJO DA CUNHA

O AUTOCONCEITO E A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA ESCRITA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

APROVADO

25

Liliane dos Guimarães Alvim Nunes e Núbia Sílvia Guimarães Paiva

A INCLUSÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UFU

APROVADO

26

Helenice Maria Costa Araújo

RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO UBERLANDENSE

APROVADO

27

FERNANDA LIMA CRÓ ROSSI

SAÚDE ESCOLAR: UMA PROPOSTA IDEAL PARA A INCLUSÃO

APROVADO

28

Fernanda Crosara Ladir, Ludmilla Cristhina Vieira, Mônica Cristina Melo e Claudia Dechichi

Estudo de caso: A visão da direção de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental sobre a inclusão de alunos com deficiência e as adaptações realizadas na mesma para a prática inclusiva

 

APROVADO

 

Eixo Temático 2: Educação Especial e - ou Atendimento Educacional Especializado

 

Autor

Nome do Trabalho

Parecer

01

Bruna Bellinato Scrivanti Santana

INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAS NO NUCLEO DE ATENDIMENTO PEDAGOGICO DO COLÉGIO MARISTA DE MARINGÁ: O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO CURRICULAR DE GRANDE PORTE.

APROVADO

02

Maristela Soares Cury Rezende e Renata Leandro Ferreira

DESMISTIFICANDO A INCLUSÃO ESCOLAR: TODOS JUNTOS APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS

APROVADO

03

RENATA IBIAS CARDOSO DA SILVA

Como o computador tem ajudado crianças com deficiência a enriquecerem seu cotidiano escolar na sala do Atendimento Educacional Especializado.

APROVADO

04

Vicentina Oliveira Santos Lima

Representação da violência sexual pela criança com distúrbio de linguagem: um estudo de caso.

REPROVADO

05

Patrícia de Oliveira Portela e Maira Nani França

ACESSIBILIDADE NO SISTEMA DE BIBLIOTECA DA UFU: atendimento educacional especializado aos deficientes visuais

APROVADO

06

Márcia Arantes Buiatti Pacheco, Marta Emídio Pereira Oliveira e Arlete Aparecida Bertoldo Miranda

Atendimento Educacional Especializado para alunos com cegueira e baixa-visão no município de Uberlândia-MG.

REPROVADO

07

Pérsia Karine Rodrigues Kabata Ferreira

O PASSÁRO E A GAIOLA – INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS NO CONTEXTO HOSPITALAR

APROVADO

 

Eixo Temático 3: Políticas Públicas de Educação Inclusiva e educação Especial

 

Autor

Nome do Trabalho

Parecer

01

MARIA ALICE DUARTE PEREIRA e MÁRCIA SANTOS VEDOVATO

PSICODIAGNÓSTICO ESCOLAR:DEFICIÊNCIAS E INCLUSÃO

APROVADO

02

Mírian Sene da Costa Campos e Lázara Cristina da Silva

A EDUCAÇÃO INFANTIL E A INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS EM UBERLÂNDIA – MG

APROVADO

03

Vilma Aparecida de Souza

POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: limites e possibilidades das propostas políticas no cotidiano escolar

APROVADO

04

Marcelo Gonçalves de Souza, Andressa da Silva, Grace Kelly Barbosa, Juliana de Oliveira e Silva, Larice Santos, Luciana Macedo Donadeli, Natália Ribeiro Calábria, Rejane Bernardes Santana Reis, Claúdia Dechichi

Altas habilidades, do que estamos falando afinal? Revisionismo histórico do conceito e das políticas públicas do Brasil

APROVADO

 

Eixo Temático 4: Formação de Professores e Educação Especial

 

Autor

Nome do Trabalho

Parecer

01

Camila de Ávila Ribeiro e Caroline Reis Costa

Educação especial : Um importante espaço de formação

APROVADO

02

Juliana Vilela Alves e Luciene Maria Braga

FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA DE PROFESSORES PARA O AEE: ATUAÇÃO E MOTIVAÇÃO DOS PROFESSORES

APROVADO

03

Andréa Pires Dayrell da Cunha Pereira, Ludmile Cristine Mendes Santos, Esmeralda de Oliveira Vieira e Lázara Cristina da Silva

Educação Continuada de Professores e a Educação Especial

APROVADO

04

Sebastião Luiz Gonçalves e Angélica Rodrigues Ferreira

A FORMAÇÃO DOCENTE E A RESPONSABILIDADE DO EDUCADOR AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS

APROVADO

05

Diones Carlos de Souza Almeida, Fernanda Santos Pena e Maristela Soares Cury Rezende

Formação Docente e Inclusão Escolar: representações de pós-graduandos em Educação da UFU

APROVADO

06

Vanilda A. de Souza, Vanuza A. de Souza e Vilma A de Souza

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EDUCAÇÃO ESPECIAL E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (EEAEE): CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

APROVADO

07

Jane Eyre Bandeira de Lavôr Gonçalves, Lázara Cristina da Silva e Marisa Pinheiro Mourão

A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE ALUNOS SURDOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

APROVADO

08

Giulliana Rocha e Silva Rissi e Lázara Cristina da Silva

Práticas e saberes para formação profissional de surdos numa perspectiva inclusiva

APROVADO

 

Eixo Temático 5: Processos de escolarização de pessoas surdas, cegas e com baixa visão

 

Autor

Nome do Trabalho

Parecer

01

Etiene Abreu

ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO DE CRIANÇAS COM SURDEZ – UM ESTUDO DE CASO

APROVADO

02

Camila Rezende Oliveira

O impacto do decreto 5626/05 na comunidade surda: uma analise crítica sob o enfoque das teorias pós - estruturalistas

REPROVADO

03

Adriana Andréia de Oliveira Silveira, Alessandra da Silva, Aparecida Rocha Rossi, Carla Barbosa Alves, Cinthia Lara Godinho Oliveira, Cristiano Silva Ribeiro, Daniela Prometi Ribeiro, Danilo Rischiteli Bragança Silva, Darci Aparecida de Souza Costa, Edivano Josué Ribeiro, Gil Soares de Assunção Neto, Leonardo Macedo Silva, Lúcio Cruz Silveira Amorim, Maria Cristina Gonçalves Corbacho, Maria Isabel de Araújo, Mirian Gobbi, Patrícia Helena Pelizer, Sandra Maria da Costa e Viniele Moreira Oliveira

DICIONÁRIO BILÍNGUE DE TERMOS DA HISTÓRIA LIBRAS-PORTUGUÊS

APROVADO

04

Carla Barbosa Alves, Helenice Maria Costa Araújo e Maria Isabel de Araújo

PESSOAS COM SURDEZ NO ENSINO REGULAR: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

APROVADO

05

Lidiane Abrão Pires, Ludimila Tronconi e Denise Lange

Filosofias de ensino para SURDOS e a prática pedagógica em escolas públicas de Uberlândia, MG

APROVADO

06

Eliamar Godoi, Lara R. Rastrelo e Gabriela Rodrigues

INFLUÊNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE FISICA PARA ALUNOS SURDOS.

APROVADO

07

Tallyta Silva Guerra e Eliamar Godoi

REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE FÍSICA PARA ALUNO SURDO NA SALA DE AULA REGULAR DE ENSINO DA ESCOLA PÚBLICA

APROVADO

08

Dorcelita Barbosa Gonçalves

A PSICOPEDAGOGIA E A SURDEZ: DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM OU ATRAZO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO?

PENDENTE

 

Eixo Temático 7: Processos de escolarização de pessoas com deficiência Mental

 

Autor

Nome do Trabalho

Parecer

01

Ana Abadia dos Santos Mendonça e Alexandre Mendonça Ribeiro

A PSICOMOTRICIDADE E AS CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS MÚLTIPLAS: Um Estudo de Caso

 

REPROVADO

02

NATÁSSIA CRISTINA MARTINS OLIVEIRA, CAMILLA CHRISTIAN GOMES MOURA, PAULA DECHICHI

EFEITOS DOS ESTÍMULOS AMBIENTAIS NA PLASTICIDADE NEURONAL. UMA BREVE REVISÃO DE LITERATURA.

APROVADO

03

CAROLINE REIS COSTA, LUCIANNA RIBEIRO DE LIMA, LILIANE DOS GUIMARÃES ALVIM NUNES E LAVINE CARDOSO ROCHA

INCLUSÃO ESCOLAR: UM ESPAÇO PARA (RE)CONSTRUÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS.

APROVADO

 

 

© 2010 -Vinícius de Sousa Freitas & Mariana Oliveira Santos = Direitos reservados

Crie o seu site grátisWebnode